terça-feira, 29 de março de 2011

1º Lenda

Produzi um conto. É bem curto este, mas espero que valha a pena...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Encontrei algo...

Enquanto "fuçava" nas inexploradas pastas do meu computador, onde eu só criava e salvava arquivos, mas nem me atrevia a olhar o que tinha lá tanto, encontrei um vídeo tenso que fiz um tempo atrás para o blog...

Veja abaixo o vídeo:

Por enquanto é só...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Acorde, o dia começou!

Acorde, o dia começou!

O Sol está irradiando uma bela luz hoje. A temperatura está agradável e tudo parece belo. Estamos dispostos para fazer qualquer coisa hoje.

Vamos lá! Trabalhar, estudar, ajudar, produzir, viver! Não temos mais tempo a perder! Vamos, mova-se! Deixe o passado para trás pelo menos por hoje, pois é um novo e grandioso dia que começa hoje!

Não importa se está acontecendo uma revolta, uma Guerra, uma catástrofe... O importante é fazermos o que podemos fazer por hoje. Faremos deste dia o melhor de todos. Marcaremos tudo o que faremos nele para que em outros dias como este, possamos fazer tudo melhor!

Cumprimentaremos nossos conhecidos, ajudaremos quem precisa, faremos nossas promessas, faremos nossos objetivos, lutaremos por nossos ideais, protegeremos nossas idéias, respeitaremos as idéias e conclusões dos outros, resistiremos a nossas tentações, uniremos a nós não só como um povo, mas como um ser só, combateremos a desigualdade, confiaremos no próximo e faremos do mundo um lugar melhor.

Fareis de hoje o melhor dos dias de nossas vidas! E quando o Sol se apagar, cairá à noite com seu grande espetáculo de estrelas irradiando no Universo e gritando: “Eu também existo”. Então voltaremos para nossas casas, voltaremos para nossas famílias e escreveremos o que fizemos hoje. E então dormiremos sonhando com o impossível, com nossos desejos e com um mundo melhor, cheio de respeito e igualdade.

E assim então, no dia seguinte, faremos deste dia o melhor dia de nossas vidas. Faremos todos os dias de nossas vidas os melhores dias de todas as vidas! Seguiremos neste ciclo até que nossas vidas acabem e no leito de morte diremos para nossos amigos, familiares e conhecidos: “Eu tive a melhor vida que alguém pode ter, e lhe digo isso”. Então contarás para todos o que fez para viveres tanto e tão feliz. Os outros farão o mesmo e contarão para todos que conhecem, e isso continuará até que no mundo não haja mais infelicidade.

Acorde, o dia começou!

De vez em quando nos sentimos inspirados e acabamos escrevendo algumas coisas 'loucas'...
Pois é... Eu estava no messeger teclando com um colega sobre histórias e essas coisas, até que eu me entusiasmei um pouco e falei um parágrafo 'meio' filosófico...

O conteúdo a seguir mostra o que estou tentando dizer:


Podemos nos imaginar num fim de mundo, mas sabemos no fundo que não saberíamos como sobreviveríamos realmente lá

podemos nos imaginar com heróis, vilões ou super "phodelões", mas sabemos no fundo que nunca seriamos assim

Podemos nos imaginar com uma outra vida. Mas é apenas uma história... Uma história para cativar as memórias, as emoções, nossas imaginações...

Podemos nos imaginar de outra forma... Mas não da forma que realmente somos. Pois se conseguíssemos isso, nossas histórias teriam fatos cruéis, insensatos, estranhos, verdadeiros, honestos e absurdos.

Podemos nos imaginar... Mas não podemos nos imaginar corretamente...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Crônica

As vezes temos uma idéia do nada, um certo sentimento e tentamos expressa-lo de alguma forma, geralmente por modo da escrita. É aqui que entra a Crônica! Trago-lhes aqui mais uma escrita simples... Apenas uma Crônica demonstrando o que ocorria sobre o momento em que eu escrevia a crônica do mesmo... Meio confuso, mas só lendo para entender:


"Pressa... Tentando terminá-lo rápido. Um trabalho inacabado sendo completado. Nervosismo... É o que sinto. Ofegante, tento terminá-lo. O suor escorre por minha testa, meu coração está cada vez mais rápido. As pálpebras começam a se abaixar como se houvessem pedras presas a elas. O sono pode ser forte, mas as motivações são maiores ainda. É como se minha vida dependesse deste trabalho.

Imaginá-lo? Não! Sentir a história? Sim! Tenho de usar os sentimentos para encaixar as partes que faltam neste trabalho. Mas também confuso, pensando em como vou escrevê-lo. Poesia? Poema? Não... Talvez uma crônica.

Alguns minutos para terminá-lo. Termino-o e começo a ficar aliviado. O cérebro finalmente começa há descansar um pouco. Estresse antes, mas não agora.

Serenidade? Talvez seja, talvez seja."

1º Poesia!

Sabem, na falta de ter o que postar e na vontade de fazer o mesmo, decidi colocar aqui uma poesia que fiz de trabalho de português... Não está lá essas coisas, mas deve dar para o 'gasto'...

Terra das Idéias

Minha terra tem aspectos

Que logo me faz pensar

As idéias que aqui eu tenho

Não são tão boas como as de meu lar


Nosso povo tem mais força

Nosso povo tem mais coragem

Mas este povo que é tão esperto

Não esquece a malandragem


Perdido nesta terra

Que tem idéias que não quer me dar

Minha terra tem aspectos

Que logo me faz pensar


Minha terra tem paz

Que aqui eu tento alcançar

Perdido nesta terra

Que tem idéias que não quer me dar

Minha terra tem aspectos

Que logo me faz pensar


Meu povo tem igualdade

Igualdade para falar

A liberdade que lá eu tenho

Dá-me vontade de sonhar

Sonhos que eu via

Sempre a se realizar