quarta-feira, 2 de março de 2011

Crônica

As vezes temos uma idéia do nada, um certo sentimento e tentamos expressa-lo de alguma forma, geralmente por modo da escrita. É aqui que entra a Crônica! Trago-lhes aqui mais uma escrita simples... Apenas uma Crônica demonstrando o que ocorria sobre o momento em que eu escrevia a crônica do mesmo... Meio confuso, mas só lendo para entender:


"Pressa... Tentando terminá-lo rápido. Um trabalho inacabado sendo completado. Nervosismo... É o que sinto. Ofegante, tento terminá-lo. O suor escorre por minha testa, meu coração está cada vez mais rápido. As pálpebras começam a se abaixar como se houvessem pedras presas a elas. O sono pode ser forte, mas as motivações são maiores ainda. É como se minha vida dependesse deste trabalho.

Imaginá-lo? Não! Sentir a história? Sim! Tenho de usar os sentimentos para encaixar as partes que faltam neste trabalho. Mas também confuso, pensando em como vou escrevê-lo. Poesia? Poema? Não... Talvez uma crônica.

Alguns minutos para terminá-lo. Termino-o e começo a ficar aliviado. O cérebro finalmente começa há descansar um pouco. Estresse antes, mas não agora.

Serenidade? Talvez seja, talvez seja."

Um comentário:

  1. ...gostei antes, gostei agora...
    o sentimento do nada, e a expressão dele chama-se CATARSE, a é, você já aprendeu, Rssss.

    ResponderExcluir