sábado, 18 de maio de 2013

As ondas da humanidade

Estava cruzando pelas enormes ondas e tsunamis da internet e, como sempre, me deparo com a enorme desinformação da população. É algo muito claro, obviamente, a internet é um dos reflexos das ideias humanas. Mas esta nunca cessa em lhe impressionar; não em criatividade, mas sim em ignorância.
Nada novo até aqui, mas ainda assim para relembrar:
-Pessoas transpondo de forma modificada de má fé artigos científicos a ponto de tentar favorecer suas crenças.
-Posicionamentos quanto a ideais políticos distorcidos.
-Racismo, racismo e mais racismo.
-"Não pergunte, aceite!"
-As pessoas realmente adoram insultar umas as outras, que curioso, não?

Bem, já entenderam, mas ainda assim aparece alguns comentários que não conseguimos não responder, não é mesmo?
Então por estás e entre outras que vos apresento uma de minha respostas... Isso envolve a clássica generalização de comunismo e tudo acerca:
"Socialismo, comunismo; tratam-se da socialização, da valorização da cooperação humana. Assim como as ideias de Marx e como tentou Lenin usando de um estado. O que falhou foi que o estado era pra ser apenas algo temporário, até tudo se estabilizar; sem mencionar Stalin chegando ao poder e a propaganda americana que aponta tudo como sendo mal e ela unica sendo a verdadeira. Socialismo com um ditador ou governo não funcionam... Da mesma forma ocorre sem o socialismo."

Talvez eu ainda fale sobre isso... Em vídeo, digo...
Mas também, as vezes é muito estranho isso; digo, as pessoas anunciando seu ódio a tudo e todos, mas ainda assim depois declarando que são de pura paz e amor ou que são superiores, dando "lições de moral".
É sim interessante mostrar suas ideias, questionar, pensar. Também é bom dizer o que pensas, mas até onde dizer o que pensas é insultar os outros? Talvez não seria melhor repensar seus conceitos antes de sair insultando a tudo e ao universo?

Enfim, apenas algo que estava em minha mente. Até a próxima e comam seus brócolis!
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário