terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Queijo e o Muffin


Um pequeno e curto conto inspirado na sugestão dada por um amigo.


O Queijo e o Muffin


No antigo império da escuridão, reinavam os muffins e tortas de chocolate mágicas. A escuridão rondava por todos os cantos, mas sempre havia um doce para acalmar. Seria animador, se não fosse pelo fato de que a maior taxa de mortes era provocada pelo excesso de doces. O nervosismo espreitava por todos os cantos, assim como a morte.
Mas um certo alguém, andarilho vindo das profundezas da nova e suja metrópole, prometeu trazer a luz de volta para aquela região. Armado de uma grande tigela, uma grande colher com cerca de dois metros de comprimento e uma mochila cheia de ingredientes mal lavados. Ele prometeu a luz, e assim ele lutou.
Por quarenta dias e quarenta noites ele trabalhou, se esforçando ao máximo para não esgotar a sua beleza. Sua colher mexeu mais rápido do que o próprio tempo em si, arrebentando as fronteiras das dimensões alternativas e trazendo peças, ingredientes extraordinários para a existência do reino da escuridão. E ele trouxe a luz através da nova obra prima que produziste. Irradiava uma luz ofuscante e tão intensa. Afastou a escuridão daquele império e equilibrou a alimentação da população.
E para sempre ele foi lembrado como o herói que apresentou ao mundo o Pão de Queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário